As atrizes Joana Fomm, Jussara Freire e Selma Egrei, que viveram Cléo em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, Urraca em Escrava Mãe e Encarnação em Velho Chico, vão interpretar as matriarcas de três famílias importantes da novela bíblica Apocalipse, que possui sua estreia prevista para 7 de novembro na Record TV.
Interpretada por Beth Goulart na primeira fase da história, a personagem da atriz Joana Fomm se chama Lía e é casada com Rúben (Norival Rizzo). Mãe de Estela (Rafaela Sampaio/Lisandra Souto) e Susana (Carolina Oliveira/Mônica Torres), ela é uma cientista responsável por iniciar uma pesquisa extremamente inovadora sobre inteligência artificial.
A partir do momento em que sua saúde fica debilitada, ela transfere seu trabalho para seu neto, Benjamin (Pedro Mello/Guilherme Winter), que é fruto do casamento de Susana com Alan (Maurício Pitanga/Eduardo Galvão). O problema é que as pessoas em que Benjamin confia cegamente vivem de olho nesse material promissor.
A personagem da atriz Jussara Freire, por sua vez, se chama Tamar e é casada com Gideon (Henri Pagnoncelli). Mãe de Débora (Manuela do Monte/Bia Seidl), Noah (Raphael Sander) e Rana (Brendha Haddad/Adriana Prado), ela é descendente de judeus, motivo pelo qual segue as tradições religiosas de Israel à risca.
Tamar é avó do colecionador de arte Ricardo (Luiz Eduardo Toledo/Sérgio Marone), que é fruto do casamento de Débora com Adriano (Felipe Cunha/Eduardo Lago), filho de Verônica (Selma Egrei). Amigo de Benjamin, Ricardo é uma das pessoas que faz de tudo para se apropriar da pesquisa do neto de Lía.
Já a personagem da atriz Selma Egrei, que é Verônica, mãe de Adriano, é descendente de italianos. Ela também faz parte do mesmo núcleo que Glória (Nina de Pádua) e Lorenzo (João Bourbonnais). Como o folhetim possui três fases, a história percorre a saga de três gerações de cada família.