CAPÍTULO 046: SEGUNDA-FEIRA: 16/04/2018
O médico não reconhece Maria Dolores e estranha que ela o tenha chamado pelo nome. Ela vai-se embora rapidamente mas antes disso o Dr. Pezi lembra-se que ela foi a ama de leite de Maria Helena de Juncal. Ela garante que nunca esteve em Havana e afasta-se antes que ele possa fazer mais perguntas. Maria Helena vai à delegacia e denuncia Sancho Perez por rapto de menores. Ao voltar para o convento, irmã Helena é castigada pela madre superiora por ter saído sem permissão. Ela ficará três dias na solitária a pão e água. Dom Rafael e a condessa pedem a Jorge Luiz que assine como testemunha no contrato que acabam de realizar. Ele nega-se pois garante que a transação é ilegal pois envolve terceiros. Mas, pressionado pela madrinha ele acaba por assinar… mesmo contra sua vontade. Sancho é levado para a delegacia e, depois de horas de tortura está prestes a confessar toda a verdade. O Dr. Pezi chega a casa da condessa e diz a Jorge Luiz que não traz boas notícias.
CAPÍTULO 047: TERÇA-FEIRA: 17/04/2018
O Dr. Pezi informa Jorge Luiz que recebeu o histórico médico de Emília onde consta que a operação de apêndice que ela fez quando era adolescente a deixou estéril. O médico garante que ela nunca poderá ser mãe e que sua gravidez é psicológica. Jorge Luiz fica arrasado perante a notícia e pergunta o que acontecerá quando Emília perceber que não está grávida. O Dr. Pezi diz que se ela não aceitar a realidade poderá enlouquecer. A condessa ouve a conversa estarrecida. Sancho confessa que há sete anos roubou o menino Juan na cidade de Santiago. Frei Estevão pede à madre superiora que dê abrigo ao menino Juan e que permita que a irmã Helena cuide dele. A madre superiora não entende o motivo do pedido e frei Estevão decide contar-lhe o segredo de Maria Helena. Depois de ouvir a história a religiosa dá o seu consentimento. Desesperado com o estado mental de Emília, Jorge Luiz pede ao frei Estevão que vá visitá-la.
CAPÍTULO 048: QUARTA-FEIRA: 18/04/2018
Laura decide aceitar o convite para o sarau. Os filhos tentam fazê-la mudar de ideia mas ela insiste em enfrentar a inimiga. Antes de saírem para a festa em casa da condessa, Dom Rafael presenteia a filha com um lindo colar. Jorge Luiz conversa seriamente com Ricardo e pede-lhe que pense bem antes de obedecer às ordens da tia pois a sua decisão poderá trazer a infelicidade não só para ele como para Dorinha. Começam a chegar os convidados para o sarau. A condessa dá um jeito para que Dorinha e Ricardo conversem em particular. Dorinha, que já conhece o rapaz por ser o namorado da sua melhor amiga, conta, entusiasmada, que quando ele se casar com Laurita ela será a madrinha. Ricardo percebe que Dorinha não sabe de nada preocupa-se. Nesse momento chega a família Gonzalez. Anselmo e Clementina são informados, pela polícia, que o seu filho foi encontrado. Depois do sarau a condessa e Dom Rafael comunicam a todos o noivado de Dorinha e Ricardo.
CAPÍTULO 049: QUINTA-FEIRA: 19/04/2018
A condessa revela a Laurita que o comandante não é seu pai. Laura chega nesse exato momento e é obrigada a confirmar o que Vitória está a dizer. Laurita pergunta quem é o seu verdadeiro pai e a mãe revela que ela é filha de Frederico. Dorinha, inconformada com o noivado com Ricardo de Monteverde, tem uma crise nervosa e, diante de todos os convidados, rasga toda a sua roupa. Dom Rafael esbofeteia a filha diante de todos. Ricardo chega ao bordel completamente bêbado e conta ao Luiggi que acaba de ficar noivo de Dorinha. O rapaz sente-se traído e agride Ricardo. O delegado vai ao convento e pede permissão à madre superiora para que a irmã Helena o acompanhe até Santiago para entregar Juan aos seus verdadeiros pais. A religiosa permite e pede à irmã Helena que prepare tudo para a viagem. Enquanto isso, em Santiago, Maria Dolores e Basília ajudam Clementina e Anselmo a preparar a festa para receber o garoto. Laurita vai a casa dos Juncal visitar Dorinha.
CAPÍTULO 050: SEXTA-FEIRA: 20/04/2018
Laurita vai visitar Dorinha. Dom Rafael permite que as duas se vejam mas proíbe Laurita de fazer qualquer comentário sobre a vida pessoal da sua filha. Ao ver a sua melhor amiga, Dorinha abraça-a, pede desculpas pelo que aconteceu e jura que não sabia de nada. Laurita tenta tranquilizá-la e entrega-lhe um bilhete do Luiggi. Anselmo e Clementina preparam uma festa para receber o filho. Maria Dolores, com medo de ser reconhecida por algum convidado, decide não participar. Dorinha escreve um bilhete para o namorado e, junto com Laurita fazem planos para evitar o casamento. Dom Rafael, depois de ouvir toda a conversa, lê o bilhete e, furioso, expulsa Laurita de sua casa. Dom Rafael avisa Conceição que Dorinha está proibida de sair do quarto e só sairá de casa para se casar com Ricardo e conta que depois do casamento Dorinha e Ricardo se mudarão para o Brasil. A condessa informa o sobrinho sobre o acordo firmado com Dom Rafael. Ricardo recusa-se a viver no Brasil e Vitória ameaça deserdá-lo caso ele aceite a sua decisão. Laura Gonzalez entrega a Jorge Luiz a autorização para que a sua filha possa movimentar a sua herança antes de completar dezoito anos.