CAPÍTULO 071: SEGUNDA-FEIRA: 21/05/2018
Maria Dolores fica desesperada ao ouvir o filho falar bem de Dom Rafael e afirmar que pretende voltar a vê-lo. Alberto comenta com Basília que está muito preocupado com o descontrole emocional da mãe. A condessa comenta com Jorge Luiz que Dom Rafael ficou muito bem impressionado com o Dr. Alberto. Ela conta também que Alfredo Martins está de regresso a Havana. No bordel, Cecília observa Osvaldo e o seu comportamento a lembra-se de Alfredo Martins. Ela fica perturbada ao saber que o seu grande amor está de volta. O Dr. Pezi examina dom Rafael e diagnostica que o seu quadro clínico piorou e é provável que ele sofra um ataque cardíaco. Alfredo, velho e doente, sofre com a hostilidade do filho e luta para o transformar num homem de bem. Maria Dolores nega-se a acompanhar o filho ao jantar em casa da família de Julinha. Alberto não consegue entender o comportamento da mãe e ela volta a pedir ao filho que não comente com ninguém que a sua mãe é negra. Alfredo passa a noite em claro esperando pelo filho. Osvaldo chega completamente bêbado deixando o pai muito preocupado. Alfredo percorre as ruas de Havana e, diante da casa da família Juncal, relembra o passado e pergunta a si próprio o que terá acontecido com Maria Helena. Alfredo vai ao banco falar com Jorge Luiz.
CAPÍTULO 072: TERÇA-FEIRA: 22/05/2018
O encontro entre Jorge Luiz e Alfredo não é nada amigável. Depois de depositar toda a sua fortuna no Banco de Cuba, Alfredo pergunta sobre Maria Helena. Jorge Luiz, indignado, diz que há muito tempo não sabe nada de Maria Helena mas, mesmo que soubesse, não lhe diria. Alfredo admite que errou mas atribui o seu comportamento á pouca idade e garante que voltou a Havana para reparar os seus erros. Jorge Luiz acusa-o de ter destruído a sua vida e a de Maria Helena e diz que nunca o perdoará por isso. Alfredo visita Frei Estevão, confessa estar arrependido de todo o mal que fez a Maria Helena e diz que está disposto a reparar o seu erro. Ele pede ao frei que lhe diga onde pode encontrar Maria Helena. O religioso diz não ter autorização para revelar o paradeiro da irmã Helena mas garante que ela está bem. O Dr. Pezi volta a examinar Dom Rafael e recomenda repouso absoluto. Conceição conversa com o Dr. Pezi e pede-lhe que dê uma oportunidade para que o Dr. Alberto possa começar a sua carreira de médico. Ela pede também que ele não comente que está atendendo a um pedido seu. Alberto fica muito feliz com o convite e garante que se vai empenhar ao máximo para não o dececionar. Maria Helena continua percorrendo a cidade em busca de donativos para o orfanato mas garante a frei Estevão que não pretende aceitar nenhuma ajuda de Jorge Luiz.
CAPÍTULO 073: QUARTA-FEIRA: 23/05/2018
Dolores preocupa-se ao saber que o filho vai trabalhar com o Dr. Pezi. Basília aconselha-a a acabar de uma vez com esse sofrimento e contar toda a verdade a Albertinho. Irmã Helena vai com Frei Estevão a casa da condessa Vitória e lá reencontra Jorge Luiz. Osvaldo comenta com o pai que foi ao bordel e lá conheceu madame Cecília. A notícia deixa Alfredo abalado e faz-lhe relembrar a única mulher que amou na vida. Apesar de fraco e doente, Dom Rafael não aceita o regresso de frei Estevão à paróquia e está decidido a falar com o bispo. Irmã Helena e Frei Estevão levam as crianças do orfanato a cantar em casa da condessa e conseguem sensibilizá-la. Eles pedem-lhe que organize um sarau para que possam angariar fundos para o orfanato e Vitória aceita ajudá-los. Alberto chega com Jorge Luiz a casa de Julinha. Ele se desculpa pela ausência da mãe dizendo que ela não está a sentir-se bem. Desconfiado de que ouve algo entre o seu pai e Cecília, Osvaldo vai ao bordel e tenta conquistá-la. Alberto conta à namorada que foi criado por uma negra e que não sabe quem foram os seus pais. A revelação deixa a jovem muito dececionada.
CAPÍTULO 074: QUINTA-FEIRA: 24/05/2018
Julinha continua inconsolável mas recusa-se a contar aos pais o que aconteceu. Alberto e Jorge Luiz são convidados a retirarem-se e o rapaz está inconformado com a reação da namorada. Jorge Luiz aconselha-o a dar tempo ao tempo. Dom Rafael piora e Conceição chama o Dr. Pezi. Ele pede ao Dr. Alberto que o acompanhe à casa dos Juncal. Alberto confessa a Jorge Luiz que está arrependido de ter contado a verdade a Julinha. Ela, por sua vez, sai do quarto mas continua negando-se a contar o que aconteceu entre ela e o namorado. Osvaldo Martins envolve-se com um grupo de jogadores profissionais e aposta muito dinheiro no jogo. Osvaldo volta para casa completamente bêbado e não provoca o pai. Ele diz que esteve com madame Cecília e que lhe contou que seu pai, Alfredo Martins, matou a sua mãe. Alfredo perde o controlo e agride o filho.
CAPÍTULO 075: SEXTA-FEIRA: 25/05/2018
Osvaldo insiste em acusar o pai de ser o responsável pela morte da sua mãe. Alfredo, desesperado, jura que tudo não passou de um acidente mas não consegue convencê-lo. Depois da conversa com o filho, Alfredo decide procurar Cecília e contar-lhe a sua versão dos factos. Irmã Helena começa a ensaiar as crianças que vão cantar no sarau da condessa Vitória. Depois de examinar Dom Rafael, o Dr. Pezi conversa com a assistente e com o Dr. Alberto e diz que o fim de seu paciente está próximo. O Dr. Alberto tenta convencer o médico a mudar o seu tratamento mas não é ouvido. Conceição liga desesperada a Maria Helena para dizer que o seu pai está muito mal. O reencontro de Cecília e Alfredo é cheio de emoção mas, ao mesmo tempo, muito distante. Alfredo conta a sua versão da história, confessa que não foi feliz no casamento e jura a Cecília que ela foi o único amor da sua vida. Cecília emociona-se mas deixa que Alfredo se vá embora sem saber que ela também não o esqueceu. Maria Helena pede permissão à Madre Superiora para visitar o seu pai e confessa que ainda tem a esperança de ser perdoada por ele. Albertinho lembra-se de um caso parecido com o de Dom Rafael e, sem dizer para quem é, pede para a mãe que lhe ensine o remédio caseiro com o qual ela salvou a vida do seu vizinho há muitos anos. O pai de Julinha decide investigar a vida de Jorge Luiz e estranha muito ao conhecer o lugar onde ele mora.